Ouça o ‘The Chronic’ do Dr. Dre, que acessa todos os serviços de streaming pela primeira vez em 20/04

O álbum de estreia seminal do Dr. Dre 'The Chronic' chegou às plataformas de streaming hoje, permitindo que toda uma nova geração de fãs de rap desfrute o recorde histórico pela primeira vez.

Lançado em dezembro 1992, a estréia solo de Dre é considerada um dos maiores registros de hip-hop de todos os tempos – gerando hits como 'Nuthin But A' G 'Thang', 'Let Me Ride' e 'Fuck with Dre Day.'

Hoje, os serviços de streaming marcaram 4 / 20, tornando-o acessível em suas plataformas pela primeira vez – com pessoas como Spotify, Apple Music e Tidal todos os hospedam.

Descrevendo o impacto de 'The Chronic' em uma nova retrospectiva

, retrospectiva do disco, Will Lavin da NME escreveu: “Ao pensar no impacto de 'The Chronic', o que provavelmente é o mais esquecido é a onda de choque que ele enviou à indústria nos próximos anos.

“Foi a base de uma das gravadoras mais dominantes na história da música. No auge de seus poderes, a Death Row Records faturava US $ 100 milhões por ano – e provava que o rap hardcore poderia impulsionar uma máquina de sucesso na música pop . Com o tempo, inspiraria potências de gravadoras como a Cash Money Records, a Top Dawg Entertainment e muito mais.

“Em um sentido mais linear, 'The Chronic' forneceu um trampolim para muitos florescerem. Embora Snoop Dogg seja óbvio, Daz e Kurupt tiveram uma corrida bem-sucedida como Tha Dogg Pound , assim como Nate Dogg antes de sua morte em 2011, apresentando nas músicas de 50 Cent , Fabolous e Ludacris , com muitos o considerando um dos maiores cantores de gancho do nosso tempo. ”

No mês passado, “The Chronic” foi incluído no Registro Nacional de Gravação. Junto com Whitney Houston “Eu sempre te amarei” de 1992, ambas foram as adições mais recentes ao registro, com a música tendo que ter pelo menos dez anos antes de poder ser considerada para inclusão.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 7 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sexta-feira, 7 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Vitor Kley lança “Ainda Vou Morrer Por Não Falar”

Vitor Kley acaba de voltar de uma turnê por Portugal, onde milhares de pessoas cantaram juntas seus sucessos, e agora segue para levantar plateias nos Estados Unidos!

Horóscopo: 6 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quinta-feira, 6 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 5 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 5 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 4 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 4 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Miguel Falabella, Daniele Winits, Alessandra Verney, Frederico Reuter desembarcam em BH com “A Mentira”

A comédia A Mentira desembarca na capital mineira neste final de semana para duas únicas apresentações. A montagem será apresentada nos dias 08 e 09 de outubro,...

Horóscopo: 3 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 3 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Últimas