Pete Wentz: “Se ficarmos trancados por mais seis meses, vou fazer um álbum solo”

Em outra realidade, Pete Wentz deve estar se preparando para partir para uma turnê internacional de sete meses ao lado de Weezer e Green Day Após o lançamento do recorde de maiores sucessos de final de época de Fall Out Boy , Believers Never Die Vol. 2 'que aconteceu no final do ano passado, a turnê foi uma prova tranquilizadora de que o Fall Out Boy não estava em outro hiato.

Hoje, embora Pete, como o resto do mundo, esteja preso em casa e não tenha certeza de quando poderemos sair novamente. Ainda assim, ele está ocupado – e na semana passada lançou o “Check Your Phone “, uma colaboração com a dupla britânica Cheap Cuts. Assumindo a influência do mundo dos grandes sucessos de Fat Boy Slim e The Chemical Brothers enquanto se inclina para a palavra falada emo de Twenty One Pilots e para o coração que bate rapidamente 'MANIA ' da FOB, a faixa é cheia de alegria, medo e incerteza – além de ser a primeira a ter um Pete Wentz como artista de destaque. A partir daqui, ele tem mais planos de fazer isso sozinho. Nós pulamos no Zoom para descobrir mais …

Ei, Pete. Como você se envolveu com 'Check Your Phone'?

Pete: “Quando ouvi essa música pela primeira vez, era uma versão mais britânica com um vocal feminino, mas me lembrou a música de Baz Lurman 'Sunscreen'. Eu tentei fazer uma versão dessa música como 100 vezes. Eu fiz um sobre 01 anos atrás, mas apenas senti raiva. Este parecia certo. Ficou irreverente com a coisa toda. Eu não sou um pai de pé em uma varanda dizendo a você como os telefones são ruins, fazemos parte disso. Não sei qual é a resposta, mas não é para me livrar do telefone e fazer manteiga. ”

As pessoas têm rotulado essa faixa como 'ansiedade rap' …

“Ansiedade rap – isso é tão bom e faz sentido. Agora é provavelmente a hora também. As notícias são arrogantes e são informações diferentes. É pavor, então não é pavor. Não sei se você quer isso do seu entretenimento. Acordo cedo com nossos filhos e, às vezes, apenas assisto ao The Office porque é engraçado e o oposto do buraco que sinto no estômago, que é o que eu quero agora. ”

Fall Out Boy's Pete Wentz

Além disso, você deve estar ansioso para assistir Weezer e Green Day todos os dias noite?

“Fizemos uma mini versão do show no Whisky a Go Go e quando o Green Day toca músicas como 'Basket Case', essas músicas são tão grandes que são como se estivessem inseridas no DNA das pessoas. O Fall Out Boy ainda não está lá. É algum lugar em que poderíamos chegar? Sim, acredito que sim. Crescemos ouvindo o Green Day. Você deve pensar no que 10 – a versão de um ano de você pensaria em ter a chance de brincar com o Weezer e o Green Day. É super legal. Você vai recusar porque pensa que é muito grande? Não. ”

O Fall Out Boy começou a trabalhar em algo novo?

“Ainda não tínhamos trabalhado em nada novo. Como o Fall Out Boy funciona é que todos devem estar em uma página semelhante. Quando todo mundo está nessa página, é fácil, mas Patrick e Joe têm um monte de filhos, Andy tem um monte de bandas que são basicamente crianças, então é difícil fazer com que todos na mesma página sejam mais difíceis de fazer, mas é algo que eu quero Faz. A razão pela qual é tão fácil fazer coisas como a música Cheap Cuts é porque sou apenas eu. ”

Fall Out Boy, Price is Right Fall Out Boy apareceu em um especial musical de 'The Price is Right'

Agora você tem um recurso em seu currículo, há mais para venha?

“Teria que parecer certo. Eu tenho um espaço na minha cabeça que sempre foi mais um álbum. Eu tenho um conceito para isso, tenho muito tempo em minhas mãos e meio que quero fazê-lo. Nós vamos ficar em nossas casas por mais seis meses? Se formos, haverá um álbum. Eu também tenho uma outra música que quero fazer com o Cheap Cuts. Sonoramente, é uma expansão no 'Check Your Phone', mas tematicamente são os primeiros cinco minutos da manhã em que você acorda e está nesse estado pós-sonho. ”

Então você fará um álbum solo de Pete Wentz?

“Existe esse trecho no filme Mordidas da realidade , onde o personagem de Ethan Hawke fala sobre ver seu pai depois que ele descobriu que estava com câncer. Eles conversavam sobre a vida e ele deu ao personagem de Ethan uma concha rosa para ajudar a explicar as coisas. Ele percebeu que a concha está vazia e talvez a vida não faça sentido. “É tudo uma loteria aleatória de tragédia sem sentido em uma série de escapadas quase”, diz ele. É por isso que ele gosta das pequenas coisas da vida, como comer um hambúrguer ou fumar um cigarro. Eu acho que existe um registro inteiro dessa perspectiva, participando desses pequenos pedaços de vida sem a consequência. É importante não esquecer aqueles pequenos momentos granulares da vida. Para mim, há um registro naquela concha rosa. ”

Como você está encontrando a vida em confinamento?

“É um dia diferente a cada dia, mas é o mesmo dia. Começamos com uma programação, mas rapidamente tornou-se “vamos sobreviver ao dia de fricção”. Minhas 11 – eu e um ano temos um clube de cinema onde assistimos a filmes e os classificamos, depois discutimos sobre a classificação. Estamos apenas tentando permanecer ativos e fazer as coisas. Para mim, não funciona sentar lá e não fazer nada. Eu desligo de uma maneira ruim. Eu só tenho que fazer as coisas e elas não precisam ter razão.

Você está mantendo a inspiração?

“É como Guerra nas Estrelas – eles tinham as limitações dos tempos em que viviam, mas as idéias eram maiores que isso, então eles apenas encontraram uma maneira de criá-lo. Você pode ficar com preguiça se tiver tudo ao seu alcance. Limitações forçam você a expandir sua visão. Tenho certeza de que veremos muita arte estranha saindo disso. As pessoas estão fazendo filmes de Scorsese no TikTok, é incrível. ”

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 25 de setembro de 20

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 26 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 26 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (domingo, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 24 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 24 de setembro de 2022) sobre o seu signo

6 ídolos de K-Pop que não queriam fama

O que é preciso fazer para ter a mesma sorte desses seis ídolos do K-Pop? A sorte tem que estar do seu lado. Mas eu acho...

Andreas Kisser reúne Sandy, João Gordo e Nando Reis no Patfest, festival solidário para celebrar a memória da esposa, Pati Kisser, na Audio

A perda da companheira Patricia Kisser, em julho deste ano, em decorrência de um câncer de cólon, sensibilizou Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, para...

5 Seconds of Summer lança aguardado novo disco “5SOS5”

A banda australiana 5 Seconds of Summer lança seu aguardado quinto álbum de estúdio, “5SOS5”. O trabalho mostra um grupo mais maduro, multifacetado e...

Últimas