Tudo Tudo volta com o novo single ‘In Birdsong’, o primeiro em dois anos

Everything Everything lançou seu primeiro single em dois anos – ouça “In Birdsong” abaixo.

A faixa é a primeira música nova da banda desde o lançamento de seu EP 'A Deeper Sea' em 2018 e vem depois eles provocaram um retorno no início da semana , postando um vídeo embaçado de um céu ensolarado e o som de pássaros twittando nas mídias sociais.

Produzido por John Congleton, 'In Birdsong' estende a propensão de Everything Everything para “exploração sônica não ortodoxa, com texturas ricas em sintetizadores, o falsete apaixonado de Jonathan Higgs e um ritmo de pulso que contribui para sua parede de som” um comunicado de imprensa da música diz.

Falando sobre a nova música, o vocalista Johnathan Higgs disse: “'In Birdsong' 'tenta imaginar como seria ter sido o primeiro humano autoconsciente.

“Eu me deparei com um conceito do acadêmico de psicologia Julian Jaynes, a Teoria Bicameral da Mente: a idéia de que em um estágio os seres humanos tinham duas mentes separadas, uma dentro de cada metade do nosso cérebro, e mensagens ou comandos seriam entregues por um e recebido pelo outro. Essas 'vozes' eram consideradas do divino. A teoria afirma que a eventual fusão dessas duas mentes no cérebro humano de dois lados que temos agora foi o alvorecer da consciência da humanidade. ”

Ele continuou: “Eu queria, de alguma forma, inserir essa psicologia evolucionária em uma música porque me senti muito admirada com a ideia. Eu encontrei um profundo sentimento de admiração em sua essência, sobre a vida e o mundo. Aplica-se a canções sobre amor, sexo, vida, morte e humanidade – as coisas sobre as quais sempre escrevi.

“Não tínhamos intenção de compartilhar essa música no momento, mas na era do coronavírus , queríamos responder ao cenário alterado e 'In Birdsong' surgiu inesperadamente como a música mais apropriada para reaparecer. O canto dos pássaros acompanha a vida humana desde antes de sermos humanos, mas no século recente foi obscurecido ou expulso de nossas vidas. Na música, falo sobre ouvir o canto dos pássaros e saber que estamos conscientes e vivos. Com menos carros e aviões e menos intervenção humana em geral, todos nós tivemos a oportunidade de nos reconectar com a natureza ressurgente e onde estamos todos, por este breve momento – Em Birdsong. ”

Hoje cedo (abril ), Sigur Rós líder Jónsi compartilhou sua primeira música solo nova em uma década com o single cristalino e o vídeo de 'Exhale'.

Tendo provocando novo material ao longo do último mês , Jónsi eliminou a primeira provadora do continuação de seu aclamado 2010 estréia solo 'Go'.

Coproduzido pela PC Music A.G. Cook, 'Exhale', vê o veterano islandês do art rock cantar “deixar ir” e se afastar diante da inevitável adversidade. Ele vem com um novo vídeo coreografado, dirigido por Jónsi e Giovanni Ribisi.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Juliette incentiva mulheres a votarem no dia 02/10

No início da tarde de hoje (26), a cantora Juliette mais uma vez usou de sua popularidade para mandar um recado importante para as...

Festival Rock Session traz grandes nomes do rock a Curitiba

Após estreia com ingressos esgotados na Vibra São Paulo, uma das casas de espetáculos mais respeitadas da América Latina, o Rock Session, novo festival...

Bia Nogueira propõe uma mistura dos tambores afromineiros ao pop no single e clipe “Calma”

Antecipando seu novo disco, “Respira”, a multiartista e produtora negra Bia Nogueira faz de seu novo single e clipe, “Calma”, um chamado à reconexão...

JOVA cria fanfic de romance entre Adoniran Barbosa e Nair Bello em novo clipe

JOVA é a encarnação artística de Diego Jovanholi, cantor e compositor fluminense que prepara o caminho para as próximas canções. Seu novo single, por...

Horóscopo: 28 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 28 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 20

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 26 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 26 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Últimas