Neil Young anuncia novo álbum de arquivo ‘Road Of Plenty’

Neil Young anunciou que está trabalhando em um novo álbum de arquivo baseado em material de meados a tarde 1980 s.

O álbum consistirá de músicas feitas com sua banda Crazy Horse durante uma turnê nos EUA 1986, combinada com faixas gravadas em 1989 com a banda com a qual ele se apresentaria Saturday Night Viver.

A faixa-título é uma versão inicial do que seria lançado como a música 'Eldorado' no Young's 1980 LP 'Liberdade'.

Em um post em seu site refletindo sobre o período, Young disse que primeiro “experimentou” a música durante uma reunião privada com ele 1960 grupo s Buffalo Springfield.

“Foi minha culpa não termos nos reunido na ocasião e ter uma reunião, turnê e álbum”, refletiu Young em um post em seu site.

Ele disse que ele e Crazy Horse têm uma “tomada de monstro” da faixa, gravada em um show em Minneapolis em outubro 1986, que será incluído no álbum. “É difícil acreditar em como essa música escapou”, ele disse.

Três anos depois, Young e uma banda composta pelo guitarrista do Crazy Horse Frank “Poncho” Sampedro, o baterista Steve Jordan e o baixista Charley Drayton “gravaram uma música incrível” enquanto ensaiavam para o show Aparência do SNL , “todos” aparecerão em 'Road Of Plenty'.

“Niko [Bolas, producer] e eu estamos trabalhando nesse projeto há algum tempo e acho que será um destaque de 2021 , Disse Young.

Uma data específica no próximo ano para o lançamento do álbum ainda está para ser anunciada, com vários lançamentos de arquivo de Neil Young nos próximos meses.

Seu lendário LP 'perdido' 'Homegrown', arquivado em 1975, está finalmente saindo após 21 anos em junho 19, seguido por o lançamento de uma performance ao vivo 2003 'Return To Greendale' em julho 17, uma 1970 compilação s-spanning 'The Neil Young Archives Volume 2' em agosto 17, um show do (a) Crazy Horse club 'Rust Bucket' em outubro 16 e um 1971 show acústico solo 'Young Shakespeare em novembro 19.

Enquanto isso, o veterano cantor e compositor compartilhou recentemente uma nova versão regravada de sua 2019 faixa 'Shut It Down' , solicitada pelos fãs “alcançando [and] expressando a elevada pungência que a música passou a representar durante esta pandemia”.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Juliette incentiva mulheres a votarem no dia 02/10

No início da tarde de hoje (26), a cantora Juliette mais uma vez usou de sua popularidade para mandar um recado importante para as...

Festival Rock Session traz grandes nomes do rock a Curitiba

Após estreia com ingressos esgotados na Vibra São Paulo, uma das casas de espetáculos mais respeitadas da América Latina, o Rock Session, novo festival...

Bia Nogueira propõe uma mistura dos tambores afromineiros ao pop no single e clipe “Calma”

Antecipando seu novo disco, “Respira”, a multiartista e produtora negra Bia Nogueira faz de seu novo single e clipe, “Calma”, um chamado à reconexão...

JOVA cria fanfic de romance entre Adoniran Barbosa e Nair Bello em novo clipe

JOVA é a encarnação artística de Diego Jovanholi, cantor e compositor fluminense que prepara o caminho para as próximas canções. Seu novo single, por...

Horóscopo: 28 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 28 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 20

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 26 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 26 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Últimas