Paul McCartney, Bob Dylan, Mick Jagger e mais saudam a “estrela brilhante” Little Richard

Paul McCartney , Bob Dylan , Mick Jagger

e mais homenagearam o pioneiro do rock'n'roll Little Richard , que morreu nesta semana com idade 87 .

A estrela, nome verdadeiro Richard Wayne Penniman, conhecido como pai fundador do rock n 'roll, morreu ontem (9 de maio), com seu advogado Bill Sobel, confirmando a causa da morte como câncer ósseo.

Paul McCartney agora adicionou seu nome à enorme lista de artistas e músicos que cumprimentam Richard.

“De 'Tutti Frutti' a 'Long Tall Sally' a 'Good Golly, Miss Molly' a 'Lucille', o pequeno Richard entrou na minha vida quando eu era adolescente '' Beatle escreveu no Instagram.

“Devo muito ao que faço a Little Richard e seu estilo; e ele sabia disso. Ele dizia: “Ensinei a Paul tudo o que ele sabia”, acrescentou. “Eu tive que admitir que ele estava certo.

“Nos primeiros dias dos Beatles, tocamos com Richard em Hamburgo e o conhecemos. Ele nos deixava sair em seu camarim e testemunhávamos seus rituais antes do show. Com a cabeça debaixo de uma toalha sobre uma tigela de água quente, ele de repente levantou a cabeça no espelho e disse: “Eu posso ajuda porque sou tão bonita ”. E ele era.

“Um grande homem com um adorável senso de humor e alguém que fará falta à comunidade do rock and roll e muito mais. Agradeço a ele tudo o que ele me ensinou e a gentileza que demonstrou ao me deixar ser sua amiga. Adeus, Richard e a-wop-bop-a-loo-bop. '”

Mick Jagger também escreveu um post longo e sincero no Instagram, dizendo :. “Estou tão triste que soube da morte de Little Richard, ele foi a maior inspiração do meu início da adolescência e sua música ainda tem a mesma energia elétrica bruta quando você a toca agora, assim como quando tocou pela primeira vez na cena musical. no meio ' s. “

Outro tributo sincero veio de Bob Dylan, que disse: “Acabei de ouvir as notícias sobre Little Richard e estou muito triste.

Acabei de ouvir as notícias sobre Little Richard e estou muito triste. Ele era minha estrela brilhante e a luz que guiava de volta quando eu era apenas um garotinho. O dele era o espírito original que me levou a fazer tudo o que eu faria.

– Bob Dylan (@bobdylan) 1259222882233745411 9 de maio de 2020

“Ele era minha estrela brilhante e a luz que guiava quando eu era apenas um garotinho”, acrescentou Dylan. “O espírito dele era o original que me levou a fazer tudo o que eu faria.

“Fiz alguns shows com ele na Europa no início dos anos 90 e passei bastante tempo no camarim. Ele sempre foi generoso, gentil e humilde. E ainda dinamite como intérprete e músico e você ainda pode aprender muito com ele. Na presença dele, ele sempre foi o mesmo Little Richard que eu ouvi pela primeira vez e fiquei impressionado ao crescer e eu sempre fui o mesmo menino. Claro que ele viverá para sempre. Mas é como se uma parte da sua vida se fosse. ”

Um obituário da NME de Little Richard descreveu o falecido astro como “o rei e a rainha do rock'n'roll que nos deram tudo”.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 28 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 28 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 20

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 26 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 26 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (domingo, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 24 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 24 de setembro de 2022) sobre o seu signo

6 ídolos de K-Pop que não queriam fama

O que é preciso fazer para ter a mesma sorte desses seis ídolos do K-Pop? A sorte tem que estar do seu lado. Mas eu acho...

Andreas Kisser reúne Sandy, João Gordo e Nando Reis no Patfest, festival solidário para celebrar a memória da esposa, Pati Kisser, na Audio

A perda da companheira Patricia Kisser, em julho deste ano, em decorrência de um câncer de cólon, sensibilizou Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, para...

Últimas