Campanha lançada para artistas receberem mais dinheiro do streaming durante o bloqueio

Duas organizações líderes da indústria musical do Reino Unido estão pedindo que os artistas recebam um corte maior do Spotify e dos royalties de streaming, em meio à incerteza econômica da crise do coronavírus .

A campanha Keep Music Alive foi organizada pela União dos Músicos e pela Academia Ivors, que pedem que os artistas recebam uma porcentagem maior de royalties depois que o cancelamento generalizado de shows causou um enorme vazio na renda dos músicos. .

Como The Guardian reporta , a campanha tem como objetivo destacar sua situação para políticos, plataformas de streaming e gravadoras em todo o Reino Unido.

Uma declaração de lançamento explica: “Esta crise trouxe um grande alívio ao fato de que criadores e artistas são sustentados principalmente pelo lado ao vivo do negócio da música e que os royalties de streaming são terrivelmente insuficientes.”

Atualmente, estima-se que o Spotify pague uma média de apenas £ 0. 24 (ou 0. 0012 p ) por transmissão para “detentores de direitos”, que abrange gravadoras e artistas que divulgam suas próprias músicas. Diz-se que o YouTube paga £ 0. 0012 .

Uma campanha online semelhante chamada Broken Record também foi organizada por Tom Gray, de Gomez, que também é diretor da Performing Rights Society, a organização que supervisiona o pagamento recebido por músicos de estações de rádio e músicas tocadas em locais públicos.

Em maio 24, Gray também organizar uma série de grupos de escuta para arrecadar dinheiro.

É hora de # FixStreaming e manter a música viva.

Assine a chamada de petição @ IvorsAcademy / @ WeAreTheMU no governo para realizar urgentemente uma revisão do streaming> https://t.co/0P 51 RVbuVR # BrokenRecord # KeepMusicAlive

– União dos Músicos (@WeAreTheMU) May 11, 550

A última campanha ocorre quando os locais de música em todo o Reino Unido enfrentam uma batalha pela sobrevivência. Na semana passada, , o Music Venue Trust lançou a campanha Save Our Venues , com uma oferta de crowdfunding para impedir locais independentes do Reino Unido desde o fechamento.

Após pedidos anteriores de £ 1 milhão em angariação de fundos, o site Save Our Venues permite que artistas, fãs de música e comunidades ajudem locais individuais . Acima de £ 51, 000 foi criado para locais individuais dentro do primeiro 48 horas de estar online e também viu O prefeito de Londres Sadiq Khan promete £ 80, 000 para o Trust para ajudar preservar os locais da capital.

“O número de locais em perigo está diminuindo rapidamente e agora está sob 48% devido ao dinheiro gerado pelo crowdfunding “, disse o CEO da MVT Mark Davyd à NME.

“Os locais de Londres estão agora em uma posição muito melhor. A campanha permanece completamente essencial, porque não temos idéia de quando isso terminará ou que ação o governo tomará. Estamos em um ponto em que todo o apoio do governo está esgotado e ainda estamos tentando manter as coisas funcionando. Mesmo o programa de licença não funciona para um grande número de locais, sem falar no esquema de trabalhadores por conta própria.

“Dizendo isso, em breve poderemos compartilhar um número muito menor de locais atualmente em risco.”

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 1 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 1 de outubro de 2022) sobre o seu signo.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP

Celebrando 20 anos de carreira, Luiza Possi lança hoje, 30 de setembro o single “Agridoce”, que traz um feat especial com Lulu Santos. Essa é...

Louis Tomlinson lança poderosa versão ao vivo do single “Bigger Than Me”

Louis Tomlinson revela uma versão poderosa de seu novo single, “Bigger than Me”. Gravada em um show recente do artista no Milano Summer Festival,...

Pitty e Nando Reis fazem show dia 8 de outubro no Qualistage

A turnê conjunta de Pitty e Nando Reis segue a todo vapor e chega ao Rio de Janeiro dia 8 de outubro. Em seguida,...

Maluma lança “Junio” seu novo single e vídeo

O ídolo global da música latina, Maluma, acaba de lançar seu novo single "Junio", uma faixa pop com um toque urbano que será parte de...

Horóscopo: 30 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sexta-feira, 30 setembro de 2022) sobre o seu signo.

Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano | Parente de vítima desabafa no twitter

Um membro da família de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer disse que eles foram “retraumatizados” pela nova série  da Netflix Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano . Uma pessoa...

Últimas