Francis Hime estreia uma série de encontros virtuais

O músico, compositor e maestro Francis Hime decidiu promover encontros virtuais durante o isolamento social. A ideia partiu do livro escrito por Francis, “Trocando em miúdos – as minhas canções”, que já havia se transformado em show, no qual o maestro detalha o seu processo de criação e conta histórias por trás das canções e parcerias, tanto na música popular como na erudita.

Agora, Hime leva o projeto para a web a partir do dia 13 de maio, às 19 horas, sempre às quartas feiras. “A ideia é abordar não apenas a feitura de cada canção, mas também as influências e circunstâncias que as cercam. Serão encontros semanais, onde eu discorrerei sobre uma determinada obra”, conta Francis.

O primeiro programa será sobre a canção “Trocando em miúdos”, parceria com Chico Buarque. No dia 20/5 a escolhida é “Sem mais adeus”, primeira parceria de Francis com Vinicius de Moraes. Na quarta-feira seguinte, dia 27, será a vez de contar mais sobre “Parceiros”, canção de Francis e Milton Nascimento. “Na sequência, virão canções que fiz com Ruy Guerra, Olivia Hime, Paulo Cesar pinheiro, Geraldo Carneiro, Cacaso,  Gilberto Gil , Thiago Amud, Guinga, Zelia Duncan e muitos outros,  já que  uma das características do meu trabalho é gostar de compor com muitos parceiros”, define o maestro.

Nos encontros musicais semanais, produzidos no estúdio de casa, Francis Hime relembrará ainda trilhas que compôs para o cinema, como as de “Dona flor e seus dois maridos”, de Bruno Barreto, e “Lição de amor”, de Eduardo Escorel,  e para montagens teatrais, como “O Rei de Ramos”(Dias Gomes) e “A menina e o vento”(Maria Clara Machado).

“Também falarei sobre o meu trabalho no campo da música erudita , abordando o Concerto de violão , gravado pela Osesp,  o Concerto de violino,  interpretado por Claudio Cruz e regido por  Isaac Karabtchevsky, e a “Sinfonia do Rio de janeiro”, entre  outras obras que compus”,  finaliza.

Trocando em miúdos – as minhas canções” será transmitido pelo canal oficial de Francis, o @francishimeoficial, no Instagram e do Facebook, e pelo canais oficiais da Blooks Livraria (@blookslivraria) .  Estreia dia 13, às 19 horas.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 7 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sexta-feira, 7 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Vitor Kley lança “Ainda Vou Morrer Por Não Falar”

Vitor Kley acaba de voltar de uma turnê por Portugal, onde milhares de pessoas cantaram juntas seus sucessos, e agora segue para levantar plateias nos Estados Unidos!

Horóscopo: 6 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quinta-feira, 6 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 5 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 5 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 4 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 4 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Miguel Falabella, Daniele Winits, Alessandra Verney, Frederico Reuter desembarcam em BH com “A Mentira”

A comédia A Mentira desembarca na capital mineira neste final de semana para duas únicas apresentações. A montagem será apresentada nos dias 08 e 09 de outubro,...

Horóscopo: 3 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 3 de outubro de 2022) sobre o seu signo

Últimas