Governador diz que o primeiro “concerto socialmente distante” no Arkansas não cumpre os regulamentos de saúde

O primeiro “concerto socialmente distante” de será realizado no Arkansas no final desta semana (maio 15), não cumpre os regulamentos de saúde, de acordo com o governador do estado .

Travis McCready, líder da banda de country country Bishop Gunn, estava pronto para apresentar uma “performance acústica solo íntima” no Fort Smith's Temple Live, sob condição os ingressos só podem ser comprados em “pods de fãs” de 2 – 05 assentos, cada um com uma distância de um metro e oitenta e dois do grupo seguinte, e a capacidade do local é reduzida em grande quantidade 80% de 1100 para 229 assentos.

Máscaras faciais também foram definidas para serem disponibilizadas para compra no evento e são necessárias para todos os participantes e funcionários, a fim de conter a propagação de coronavírus.

Os pulverizadores de neblina também foram configurados para higienizar o local antes e depois do evento, enquanto as restrições do banheiro também estavam em vigor o tempo todo e as verificações de temperatura eram feitas.

Image may contain: 1 person, sitting, possible text that says 'TEMPLE L10E TICKETS ON SALE NOW TRAVIS MCCREADY OF BISHOP GUNN MAY 15,2020'

Agora, apesar das medidas estritas de distanciamento social, o governador do Arkansas, Asa Hutchinson, disse que o show não atende às diretrizes do Departamento de Saúde.

“Aprecio o trabalho dos proprietários do local para reforçar o distanciamento social e o uso de máscaras para proteger os frequentadores, mas o show permanece fora da diretiva de pandemia do estado”, ele escreveu em um comunicado à New York Times .

Mas Mike Brown, representante do local, disse que os regulamentos em vigor são discriminatórios porque as igrejas nos EUA têm restrições diferentes aos shows em ambientes fechados.

Os shows limitam o público a menos de 41 pessoas e manter uma distância de um metro e meio entre os participantes.

As igrejas, no entanto, não têm limites para o número de participantes permitido, desde que mantenham a distância mínima segura.

“A diretiva é discriminatória porque o vírus não sabe se está em um corpo na igreja, no ensino médio ou em um local de música”, disse Brown. “Não que eu tenha algo contra a igreja, mas se você pode ir a uma igreja e é uma assembléia pública, não há diferença. Como é legal para um grupo ter uma reunião pública e não é legal para um local de música ter a mesma oportunidade? ”

Os especialistas em saúde nos EUA previram que os shows ao vivo não retornarão até o outono 2021, com uma pesquisa constatando que a maioria dos frequentadores americanos prefere esperar até que uma vacina seja encontrada até assistir a shows novamente .

Enquanto isso, vários locais do Reino Unido conversaram com a NME sobre suas preocupações e exigências, se houver distanciamento social em áreas internas os shows deveriam ser permitidos nos próximos meses , com o Music Venue Trust detalhando que várias soluções seguras e viáveis ​​financeiramente estavam sendo discutidas.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 1 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 1 de outubro de 2022) sobre o seu signo.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP

Celebrando 20 anos de carreira, Luiza Possi lança hoje, 30 de setembro o single “Agridoce”, que traz um feat especial com Lulu Santos. Essa é...

Louis Tomlinson lança poderosa versão ao vivo do single “Bigger Than Me”

Louis Tomlinson revela uma versão poderosa de seu novo single, “Bigger than Me”. Gravada em um show recente do artista no Milano Summer Festival,...

Pitty e Nando Reis fazem show dia 8 de outubro no Qualistage

A turnê conjunta de Pitty e Nando Reis segue a todo vapor e chega ao Rio de Janeiro dia 8 de outubro. Em seguida,...

Maluma lança “Junio” seu novo single e vídeo

O ídolo global da música latina, Maluma, acaba de lançar seu novo single "Junio", uma faixa pop com um toque urbano que será parte de...

Horóscopo: 30 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sexta-feira, 30 setembro de 2022) sobre o seu signo.

Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano | Parente de vítima desabafa no twitter

Um membro da família de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer disse que eles foram “retraumatizados” pela nova série  da Netflix Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano . Uma pessoa...

Últimas