Lady Gaga, Madonna, Nicki Minaj e mais tiveram seus dados roubados por hackers

Lady Gaga, Nicki Minaj and Madonna have had their data stolen by hackers
Lady Gaga, Nicki Minaj e Madonna. Crédito: Dan MacMedan / Getty Images, Dimitrios Kambouris / Getty Images, Kevin Mazur / Getty Images

Uma faixa de A-listers incluindo Lady Gaga Madonna , Nicki Minaj e Bruce Springsteen tiveram seus dados roubados por um hacker grupo. HBO Na semana passada, hoje à noite, com John Oliver e o Facebook também estavam na lista de hits.

O escritório de advocacia Grubman Shire Meiselas & Sacks de Nova York confirmou a Variedade em maio que seus dados internos a segurança foi comprometida por um ataque de ransomware. As informações confidenciais roubadas pelos hackers incluem 756 gigabytes em contratos, acordos de confidencialidade, números de telefone e endereços de email e correspondência privada.

Os ataques de ransomware envolvem uma situação em que os hackers geralmente exigem um resgate de suas vítimas, sob a ameaça de liberar os dados roubados ao público. De acordo com Página Seis , as fontes indicam que os hackers estão exigindo um dólar $ 21 milhões de resgate. No entanto, o escritório de advocacia vitimado não está negociando com eles.

Brett Callow, analista de ameaças da empresa de software anti-malware Emsisoft, disse NME , o valor “não estava além do campo de possibilidade”.

“Seria o segundo maior [ransom] de todos os tempos – até onde sabemos, pelo menos. Nesses casos, também é possível que os criminosos tentem extorquir dinheiro diretamente das pessoas cujas informações foram expostas. ”

A Callow também concorda com a posição do escritório de advocacia em relação à negociação, comparando-a a uma situação de perda / perda. “As empresas nessa situação não têm boas opções disponíveis”, disse ele.

“Mesmo que paguem a demanda de resgate, não há garantia de que os criminosos destruam os dados roubados, especialmente se eles tiverem um alto valor de mercado. Os dados ainda podem ser vendidos ou negociados. ”

O roubo de dados foi conduzido pelo grupo de hackers REvil, que também opera sob o pseudônimo Sodinokibi. As primeiras notícias da brecha de segurança surgiram no último final de semana em fóruns da dark web, quando o grupo enviou um trecho de um contrato para Madonna 696 – 20 Madame X tour com Live Nation como prova.

De acordo com Callow, existem dois cenários prováveis ​​para a situação atual. 1; os backups de dados da empresa podem ter sido criptografados ou excluídos pelo grupo e dois; os hackers não conseguiram criptografar ou excluir os backups.

“No caso do cenário um, a empresa tem dois problemas”, explicou Callow.

“Um: descriptografar seus próprios dados ou decidir o que fazer com os dados roubados. A única maneira de descriptografar é pagar aos criminosos por uma chave. Se eles não pagarem, os dados desaparecerão definitivamente

“Na segunda [scenario], a única questão é o que fazer com os dados roubados. Em qualquer um dos casos, caso a empresa decida pagar, eles simplesmente receberão uma promessa de que os dados roubados serão excluídos – e, como essa promessa vem de criminosos, não é algo que você pode contar com eles. Isso é especialmente verdadeiro se os dados obtidos tiverem um alto valor de mercado e puderem ser facilmente monetizados pela segunda vez. ”

Na outra extremidade da tabela, Callow acredita que o REvil / Sodinokibi está atualmente decidindo quais informações serão vazadas a seguir.

“Eles provavelmente não vão querer postar nada muito sensível inicialmente, pois isso poderia diminuir o incentivo da empresa a pagar”, disse ele.

“O cronograma definido para o REvil pode depender em parte da obtenção de tantos dados quanto reivindicados. Se não o fizeram, vão querer se esforçar rapidamente para resolver rapidamente antes que a empresa perceba que está blefando.

“A intenção dos criminosos nesses casos é simplesmente ganhar dinheiro, não publicar os dados. Se eles acabarem publicando todos os dados, significa que eles perderam. Eles o publicam simplesmente como um aviso para sua próxima vítima. ”

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 25 de setembro de 20

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 26 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 26 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (domingo, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 24 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 24 de setembro de 2022) sobre o seu signo

6 ídolos de K-Pop que não queriam fama

O que é preciso fazer para ter a mesma sorte desses seis ídolos do K-Pop? A sorte tem que estar do seu lado. Mas eu acho...

Andreas Kisser reúne Sandy, João Gordo e Nando Reis no Patfest, festival solidário para celebrar a memória da esposa, Pati Kisser, na Audio

A perda da companheira Patricia Kisser, em julho deste ano, em decorrência de um câncer de cólon, sensibilizou Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, para...

5 Seconds of Summer lança aguardado novo disco “5SOS5”

A banda australiana 5 Seconds of Summer lança seu aguardado quinto álbum de estúdio, “5SOS5”. O trabalho mostra um grupo mais maduro, multifacetado e...

Últimas