Americanos estão ouvindo mais músicas novas durante a pandemia de coronavírus, diz novo estudo

Mais de 40 por cento das pessoas nos EUA estão ouvindo música nova durante a pandemia de coronavírus, um novo estudo encontrou.

A estatística vem da terceira iteração do estudo Billboard e da Nielsen Music / MRC Data, intitulado “COVID- 19: Rastreando o impacto no cenário do entretenimento “. O estudo – que pode ser encontrado na íntegra por trás do paywall da Billboard – realizado em intervalos de duas semanas desde março 13. O estudo utiliza um painel de 1,0 pessoas com idades 13 +, uma amostra considerada representativa da população do censo dos EUA.

O estudo mais recente descobriu que enquanto 84 por cento das pessoas estavam ouvindo a música que costumam ouvir, 43 por cento estão ouvindo novas músicas de artistas que nunca ouviram antes – um aumento de quatro por cento em relação à última iteração do estudo.

Os fluxos de videoclipes aumentaram em 10 por cento da média, enquanto os ouvintes de gênero para países, crianças e clássico também teve um impulso.

O estudo Billboard também avaliou o interesse pela música ao vivo. Mais da metade das pessoas pesquisadas estava entusiasmada com o retorno de shows com precauções de higiene, incluindo estações de desinfetantes para as mãos, limites de capacidade reduzidos e a abertura de locais ao ar livre primeiro. As verificações de temperatura nos pontos de controle de entrada ou de segurança receberam apoio de 35 por cento dos entrevistados.

A Event Safety Alliance (ESA), sem fins lucrativos, publicada ontem (maio 12) novas diretrizes de segurança recomendadas para locais de música e pequenos eventos nos EUA a serem seguidas no final do bloqueio do coronavírus.

Entre as recomendações da ESA para locais e eventos, estavam a exigência de máscaras, lavagem das mãos a cada hora (além de espirrar, esfregar, fumar, comer e beber), higienizar maçanetas, torneiras e botões de elevação, e testes de temperatura para todos os clientes.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 1 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 1 de outubro de 2022) sobre o seu signo.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP

Celebrando 20 anos de carreira, Luiza Possi lança hoje, 30 de setembro o single “Agridoce”, que traz um feat especial com Lulu Santos. Essa é...

Louis Tomlinson lança poderosa versão ao vivo do single “Bigger Than Me”

Louis Tomlinson revela uma versão poderosa de seu novo single, “Bigger than Me”. Gravada em um show recente do artista no Milano Summer Festival,...

Pitty e Nando Reis fazem show dia 8 de outubro no Qualistage

A turnê conjunta de Pitty e Nando Reis segue a todo vapor e chega ao Rio de Janeiro dia 8 de outubro. Em seguida,...

Maluma lança “Junio” seu novo single e vídeo

O ídolo global da música latina, Maluma, acaba de lançar seu novo single "Junio", uma faixa pop com um toque urbano que será parte de...

Horóscopo: 30 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sexta-feira, 30 setembro de 2022) sobre o seu signo.

Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano | Parente de vítima desabafa no twitter

Um membro da família de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer disse que eles foram “retraumatizados” pela nova série  da Netflix Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano . Uma pessoa...

Últimas