As mágoas nos dizem sobre o novo single sombrio ‘Voices’: “Voltamos à essência de quem somos”

Hurts marcou seu retorno com o novo single 'Voices', que o vocalista Theo Hutchcraft disse ter sido impulsionado pelos “elementos mais sombrios do pop”.

Tendo provocando fãs on-line nas últimas semanas , a dupla de synth-pop de Manchester hoje (sexta-feira maio 15) compartilhou seu primeiro material novo desde sem raízes.

“Queríamos voltar à essência do que fazemos e quem somos”, disse o vocalista Hutchcraft ao NME . “Tivemos que nos apaixonar pelo tipo de música que originalmente nos propusemos a fazer. Sempre fomos atraídos pelos elementos mais sombrios da música pop. ”

Com as letras inspiradas em “isolamento, desespero e mania”, Hutchcraft disse que os temas por trás de “Vozes” haviam se tornado “estranhamente prescientes” após o bloqueio do coronavírus.

“Os últimos anos estão por todo o lado para nós dois”, ele disse. “Eu estava desesperado para expressar esse tipo de sentimento. É uma música pop estranha e paranóica, que não é algo que você ouve com frequência. É ver como a mente pode ser uma força para o bem e uma força para o mal. Muita música é muito emocionalmente crua, mas ainda há profundidades que ainda não foram exploradas. “Vozes” é provavelmente tão bruto quanto um sentimento para mim. É algo sobre o qual nunca me senti capaz de escrever por um tempo. Espero que as pessoas vejam isso e isso as aproxime de quem somos. ”

Ele continuou: “É um momento estranho para lançá-lo, mas é bom porque há uma mensagem na música que é esperançosa. É sobre ter o poder de mudar e lidar com essas coisas. Espero que as pessoas possam encontrar isso nele. ”

As mágoas estão provocando novos materiais. Crédito: Still

Hutchcraft prometeu que mais músicas novas seriam lançadas nos próximos meses, seguindo 'Vozes' com temas semelhantes de “introspecção e busca da alma”. Enquanto trabalhava no novo disco, Hutchcraft disse que encontrou novas maneiras de superar “problemas psicológicos em tempos turbulentos”.

“Comecei a usar terapia cega, onde você vendava os olhos para se privar de vista por certos períodos de tempo para estimular seus outros sentidos”, disse ele à NME. “Você tem que viver como cego. Isso abre os olhos da sua mente e você fica um pouco mais criativo. Você começa por uma hora, depois acumula até meio dia, dois dias e sai do outro lado atordoado. Estranhamente, ajudou e me colocou de volta aos trilhos.

“Foi uma época estranha, porque passei as duas semanas de bloqueio vivendo com um polvo em minha casa. Eu tenho um amigo que faz pesquisas sobre a consciência e o comportamento dos polvos e me perguntou se eu teria um em minha casa para que ele pudesse interagir com um ser humano enquanto o laboratório estava fechado, então montei um na minha sala de estar ao lado da minha TV. Foi chamado Arnold após Schwarzenegger porque era o mais forte do grupo.

Ele continuou: “Foi divertido e fascinante. Eu tive que jogar com ele e alimentá-lo. Então, eu tive um amigo de isolamento por duas semanas antes de voltar para o laboratório e depois estávamos trabalhando depois disso. Eles são extremamente inteligentes, são como alienígenas. Eles têm algum tipo de consciência e consciência que é como a nossa. Não via mais ninguém por duas semanas, só eu e Arnold, o polvo. Havia um vínculo intenso que eu não teria desenvolvido de outra forma. ”

Quanto às pistas sobre o que está por vir, Hutchcraft disse que os fãs devem ficar de olho em suas redes sociais para mais 'quebra-cabeças' sobre o canal da banda no Telegram .

“As pessoas estão entediadas, então pensamos que seria bom dar às pessoas algum tipo de desafio para se envolverem – especialmente porque nossos fãs estão espalhados por todo o mundo”, disse Hutchcraft. “Criamos esse quebra-cabeça porque queríamos dar às pessoas uma sensação de como é girar e girar dentro de sua cabeça. Eu queria que as pessoas sentissem esse processo super-analítico que você tem quando passa pela mania. ”

Mais notícias sobre o quinto álbum de Hurts são esperadas nos próximos meses.

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 28 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (quarta-feira, 28 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 20

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 26 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (segunda-feira, 26 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 25 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (domingo, 25 de setembro de 2022) sobre o seu signo

Horóscopo: 24 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 24 de setembro de 2022) sobre o seu signo

6 ídolos de K-Pop que não queriam fama

O que é preciso fazer para ter a mesma sorte desses seis ídolos do K-Pop? A sorte tem que estar do seu lado. Mas eu acho...

Andreas Kisser reúne Sandy, João Gordo e Nando Reis no Patfest, festival solidário para celebrar a memória da esposa, Pati Kisser, na Audio

A perda da companheira Patricia Kisser, em julho deste ano, em decorrência de um câncer de cólon, sensibilizou Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, para...

Últimas