“ALICIA”, o tão aguardado álbum de Alicia Keys, chegou

Hoje, a ganhadora de 15 estatuetas do GRAMMY e musicista reconhecida internacionalmente, Alicia Keys, lançou seu tão aguardado álbum de estúdio “ALICIA” (pela gravadora RCA Records), convidando o mundo a se juntar a ela em uma viagem sônica, introspectiva, sensual e com muito soul. O álbum, que mostra a versatilidade de Alicia neste momento de sua vida, traz 15 músicas, incluindo colaborações com JillScott, Khalid, Miguel, Snoh Aalegra, Tierra Whack, Sampha Diamond Platinumz. Confira a lista de faixas completa abaixo. “ALICIA” já está disponível para download, compra e em todas as plataformas de streaming do mundo. Clique AQUI.

“Este álbum traz uma energia tão especial! Tem tudo o que eu curto em termos de música e arte neste momento da minha vida”, conta Keys. “Estou tão animada por poder me conectar com pessoas do mundo todo através desses sons, letras e melodias. Dei o nome “ALICIA” para este álbum porque ele traz tudo o que eu sou e já senti gravando em estúdio. Durante o processo de criação, me senti confortável com todas as minhas facetas. Espero que todos que ouvirem o álbum consigam senti-lo como a versão mais verdadeira de si mesmos.”

Os fãs terão a chance de conferir as novas músicas em apresentações ao vivo de Alicia Keys na série UNSTAGED — promovida pela American Express — hoje à noite, 18 de setembro, às 19h (horário de Brasília). A cantora, compositora e produtora chama a transmissão on-line especial de uma experiência emocional e musical imperdível. O evento será transmitido pelas páginas da artista no TwitterFacebook YouTube, e pelo TIDAL. Para mais informações sobre o evento, clique AQUI.

Alicia Keys comemorou o lançamento do álbum ontem ao vivo no programa “Good Morning America”. Durante a transmissão do show, ela divulgou o novo single do álbum”Love Looks Better” em uma apresentação surpresa no Skyline Drive-In do Brooklyn. O evento foi dedicado ao seu público de heróis da vida real: trabalhadores da área de saúde, essenciais na pandemia que estamos vivendo (todos protegidos em carros e respeitando o distanciamento social).

Alicia Keys está confirmada para abrir o iHeart Music Festival deste fim de semana com uma apresentação musical imperdível. O evento começa às 22h (horário de Brasília) de hoje, 18 de setembro, às 22h (horário de Brasília).

Para agitar ainda mais as emoções, o “The Late Late Show with James Corden” anunciou esta manhã que Alicia Keys estará no programa a próxima semana inteira, de 21 a 24 de setembro, apresentando músicas do álbum “ALICIA” ao vivo com a participação de alguns convidados muito especiais. Ao longo da semana, Alicia Keys também aparecerá em estúdio em vários outros quadros do programa.

Após o lançamento de “ALICIA”, o TIDAL comentará o álbum faixa a faixa e lançará com exclusividade o episódio de estreia da série de vídeos “Credit Due”, no qual ela e seus colaboradores especialistas falam sobre o processo de composição, gravação e produção das faixas selecionadas de “ALICIA”.  O episódio estreará na sexta-feira, 25 de setembro. Mergulhe na experiência completa pelo site TIDAL.com/AliciaKeys.

Os elogios ao álbum “ALICIA” começaram no ano passado, quando foram divulgados vários trechos e streamings do novo álbum de Alicia Keys. No mês passado, aconteceu o lançamento de “So Done”, uma colaboração suave e catártica de R&B com Khalid, que foi aclamada pela crítica. A produção do iHeart chamou a faixa de “um bálsamo para os dias que estamos vivendo”. Keys começou 2020 com o lançamento do sucesso “Underdog”, que recebeu elogios após o lançamento. O canal E! chamou a faixa de “o hino que você nãovai parar de ouvir” e o Hypebeast escreveu” “O hino em que Alicia rasga o coração com histórias de humildade e humanidade”. No final de 2019, Keys liberou o primeiro trecho de  
“ALICIA”
 com “Show MeLove”,, com Miguel. A faixa  levou Alicia, pela 11ª vez, ao primeiro lugar nas paradas do AirPlay de músicas R&B da Billboard Adult. Após o lançamento, o site BET.com escreveu: “Em seu novo projeto, Alicia Keys é a verdadeira tradução do ‘ser artista’ — em todos os sentidos”.

O álbum, que mostra os muitos lados de Alicia neste momento da vida da artista, também é precedido por três outras faixas magistrais já lançadas: “Time Machine”, uma batida dançante sobre a liberdade que vem com a deixar o passado para trás; “Good Job”, uma balada que reverencia heróis desconhecidos e trabalhadores da linha de frente, que estreou em abril durante uma reunião especial da COVID-19 na CNN; e a emocional “Perfect Way To Die”, que a artista dedica a vidas pretas inocentes perdidas para a brutalidade policial. Alicia fez uma apresentação comovente da canção durante a transmissão do BET Awards, em junho.

Ela planeja dar vida ao novo álbum no segundo semestre de 2021, durante datas remarcadas da sua próxima turnê mundial “ALICIA A World Tour”originalmente programada para o segundo semestre de 2020, antes da pandemia mundial colocar uma pausa nos shows de música ao vivo. Para mais informações sobre ingressos e datas, clique AQUI.

O álbum é uma peça paralela ao livro best-seller do New York Times “More Myself: A Journey”, que foi lançado em março como o primeiro título da nova marca da Oprah com a Flatiron Books. Para mais informações sobre o livro, clique AQUI

Lista de faixas do álbum “ALICIA”:

  1. Truth Without Love
  2. Time Machine
  3. Authors Of Forever
  4. Wasted Energy (com a participação de Diamond Platinumz)
  5. Underdog
  6. 3 Hour Drive (com a participação de Sampha)
  7. Me x 7 (com a participação de Tierra Whack)
  8. Show Me Love (com a participação de Miguel)
  9. So Done (com a participação de Khalid)
  10. Gramercy Park
  11. Love Looks Better
  12. You Save Me (com a participação de Snoh Aalegra)
  13. Jill Scott (com a participação de Jill Scott)
  14. Perfect Way To Die
  15. Good Job

Luísa Neves
Luísa Neves
Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Leia Também

Horóscopo: 1 de outubro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sábado, 1 de outubro de 2022) sobre o seu signo.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP

Celebrando 20 anos de carreira, Luiza Possi lança hoje, 30 de setembro o single “Agridoce”, que traz um feat especial com Lulu Santos. Essa é...

Louis Tomlinson lança poderosa versão ao vivo do single “Bigger Than Me”

Louis Tomlinson revela uma versão poderosa de seu novo single, “Bigger than Me”. Gravada em um show recente do artista no Milano Summer Festival,...

Pitty e Nando Reis fazem show dia 8 de outubro no Qualistage

A turnê conjunta de Pitty e Nando Reis segue a todo vapor e chega ao Rio de Janeiro dia 8 de outubro. Em seguida,...

Maluma lança “Junio” seu novo single e vídeo

O ídolo global da música latina, Maluma, acaba de lançar seu novo single "Junio", uma faixa pop com um toque urbano que será parte de...

Horóscopo: 30 de setembro de 2022

Confira tudo o que os astros revelam para o horóscopo de amanhã (sexta-feira, 30 setembro de 2022) sobre o seu signo.

Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano | Parente de vítima desabafa no twitter

Um membro da família de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer disse que eles foram “retraumatizados” pela nova série  da Netflix Jeffrey Dahmer: Um Canibal Americano . Uma pessoa...

Últimas